🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!
🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!

- Matéria
- Mais Notícias
O segundo gol da vitória Palmeiras , de pênalti, sobre o Sport , neste sábado (6), na Ilha do Retiro, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro , foi marcado por polêmica de arbitragem. Paulo Caravina, especialista em arbitragem do Cria Lab!, hub de creators do Lance! , analisou os dois gols do Alviverde, marcados em penalidades convertidas por Flaco López e Piquerez.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- O primeiro pênalti, ainda no primeiro tempo, o defensor do Sport percebe que Flaco López está a sua frente e com possibilidade de dominar ou até finalizar para o gol, e puxa o atacante do Palmeiras. Sempre falo que puxar tem que causar impacto claro, e esse puxão causa impacto claro. Assim como o árbitro entendeu, no meu entendimento o Flaco não atinge a bola por conta desse puxão do defensor. Então o pênalti foi bem marcado e o cartão amarelo bem aplicado pelo antijogo do defensor em puxar o adversário sem intenção nenhuma de disputar a bola - analisou o especialista.
O lance que gerou mais revoltas nas redes sociais foi o da segunda penalidade do Palmeiras na partida. A jogada polêmica aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Domínguez, do Sport, dividiu uma bola com atacante Facundo Torres, do Palmeiras, e o levou ao chão.
O árbitro Bruno Arleu de Araújo apontou de forma imediata a marca da cal. O VAR também não interferiu na avaliação da arbitragem em campo. Porém, a marcação foi questionada por jogadores, dirigentes e torcedores do Sport.
- Já no segundo pênalti para o Palmeiras, o jogo já estava se encaminhando empatado para o final, com uma arbitragem boa do Bruno Arleu. Quando o Veiga invade a área, e todos (nós) que estavávamos assistindo, achamos que foi pênalti na primeira imagem. Então não tem como condenar o árbitro por ter marcado. Mas quando aproxima a imagem, todos percebemos que o contato acontece primeiro na bola e depois tem um contato leve no pé do atacante do Palmeiras, que claramente força a queda. Que absurdo o VAR não recomendar a revisão aqui. Isso não é pênalti. O Palmeiras converteu o pênalti e venceu graças a um erro gravíssimo de arbitragem - continuou.

➡️ PC Oliveira aponta erros da arbitragem na segunda rodada do Brasileirão
🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!
Com o resultado, a equipe do treinador Abel Ferreira somou 4 pontos nas duas primeiras rodadas do Brasileirão e assumiu a 7ª colocação. Já o Sport, termina a rodada na zona de rebaixamento, na 17ª posição.
O clube rubro-negro só volta a campo no próximo sábado (12), às 21h (de Brasília), quando visita o Vasco pela terceira rodada do Brasileirão. O Palmeiras, por sua vez, joga antes: recebe o Cerro Porteño pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores na quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília).
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!
- Matéria
- Mais Notícias