menu hamburguer
imagem topo menu
Logo Lance!

🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!

🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!

000_36DX9ZW-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraStephen Curry, LeBron James e Kevin Durant foram os destaques do basquete dos EUA nas Olimpíadas (Foto: Damien Meyer / AFP)
5706d8c1-9251-4510-8232-81ff100a1c56_basquete 1000x
Notícias De Basquete
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/08/2024
16:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

O ouro dos Estados Unidos no basquete masculino nas Olimpíadas vai virar série da Netflix . O streaming anunciou, na sexta-feira (23), o documentário que vai mostrar os bastidores da conquista do Dream Team estadunidense em Paris e das outras onze equipes envolvidas na disputa.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

A produção da série é uma parceria entre a Netflix e o Comitê Olímpico Internacional (COI). A previsão de lançamento é para 2025. Ao total, serão seis episódios, com destaque para França, Alemanha, Sérvia, Estados Unidos, Sudão do Sul, Austrália, Canadá e Japão. O documentário promete também mostrar como foi o caminho das equipes para chegar nas Olimpíadas de Paris.

🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!

Desde os Jogos Olímpicos de 1992 que os Estados Unidos não enviava os melhores jogadores da NBA para a disputa. A reunião de grandes jogadores em 2024, entretanto, se deu por conta dos maus resultados recentes da equipe estadunidense - na Copa do Mundo, eles amargaram o quarto lugar apenas.

continua após a publicidade

Além disso, a edição de 2024, em Paris, teve alguns motivos especiais para a decisão. Entre eles, estava uma possível "last dance" de alguns nomes. LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant, por exemplo, já possuem mais de 35 anos e dificilmente teriam condições de disputar outra edição das Olimpíadas.

LeBron James
LeBron James teve sua terceira participação em Olimpíadas (Foto: AFP)

Outro ponto que vale destacar é a provocação feita por Noah Lyles, campeão nos 100m rasos em Paris. Quando o atleta venceu a prova no mundial de Budapeste, em 2023, ele citou que os campeões da NBA, ao contrário do que declararam, não eram campeões mundiais. A fala do velocista gerou uma série de respostas de jogadores da liga de basquete.

continua após a publicidade

A provocação levou a uma mobilização dos atletas estadunidenses para participar dos Jogos Olímpicos de Paris e rendeu resultados. A equipe masculina e a feminina terminaram com a medalha de ouro no basquete após vencer a França nas duas decisões.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias
🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!