🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!
🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!

- Matéria
- Mais Notícias
Barcelona e Borussia Dortmund terão os caminhos cruzados nesta quarta-feira (9) no estádio Olímpico Lluís Companys, na Catalunha (ESP), pela Champions League . Principal personagem do duelo, Robert Lewandowski chega no jogo de ida das quartas de final com retrospecto dominante contra o ex-clube: 27 gols em 27 atuações no adversário aurinegro.
Relacionadas
Aos 36 anos, Lewandowski é um dos grandes atacantes do futebol mundial na última década. O polonês ganhou projeção internacional com a camisa do Borussia Dortmund, entre 2010 e 2014. Pelo clube, foram 103 gols em 187 partidas (média de 0,55), com 42 assistências. No comando de Jürgen Klopp, ele fez parte de uma geração que venceu o bicampeonato da Bundesliga, a Copa da Alemanha de 2012 e a Supercopa da Alemanha de 2013, além do vice da Champions League para o Bayern de Munique em 2013.

Após anos de glória em Dortmund, o camisa 9 foi alcançar voos maiores no carrasco continental. Na Baviera, a história entre Lewandowski e Borussia começou a correr para um lado oposto ao que existia anteriormente. Com média de um gol por jogo, trata-se do time no qual o centroavante mais fez gols na carreira. Foram 18 vitórias, quatro empates e cinco derrotas no total, além dos 27 tentos.
🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!
Em 2022, o astro saiu do território germânico após 12 anos para conhecer terras ibéricas. Um instável Barcelona foi o destino do craque, escolha que não poderia ter encaixado mais nesta temporada. Em 2024/25, Lewandowski é um dos responsáveis pelo melhor ataque do futebol europeu no período, com 141 gols. Artilheiro da equipe, marcou 38 — melhor ano dele no Barça. Pelo clube, ele soma 97 em 139 jogos pela equipe espanhola, uma média de 0,69 gol por jogo, superior à passagem dele pelos aurinegros.
➡️ Técnico do Barcelona defende Raphinha após ‘treta’ na Espanha; entenda
Ao lado de Raphinha e Yamal, o Barcelona de Lewandowski continua invicto em 2025. Em 22 jogos, conseguiu 18 vitórias e quatro empates. Agora, contra o Borussia, busca voltar ao protagonismo da maior competição de clubes do mundo após anos nebulosos.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!
- Matéria
- Mais Notícias