🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!
🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!

- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo disputando três títulos de forma simultânea, o Barcelona já se programa para reforçar o elenco na próxima temporada. Neste sentido, um brasileiro se tornou prioridade para os Culés. Trata-se de Dodô , lateral-direito da Fiorentina e que foi convocado durante o ciclo de Dorival Júnior na Seleção Brasileira.
Relacionadas
Atualmente com 26 anos, Dodô é um dos destaques da Fiorentina na temporada, com quatro assistências em 41 jogos somando todas as competições. Seu desempenho individual impacta diretamente no coletivo, uma vez que a equipe figura a oitava colocação da Serie A e está nas quartas da Conference League.
A intenção do Barcelona em contratar Dodô é reforçar a lateral-direita. Hoje, o titular da posição é o francês Jules Koundé, de 26 anos, que também é utilizado como zagueiro. Seu reserva imediato é Héctor Fort, de apenas 18 anos.
Dodô tem contrato junto a Fiorentina até junho de 2027. Recentemente, as partes tentaram negociar uma renovação, porém, sem sucesso. Em virtude da boa temporada, o brasileiro teve valorização em seu passe e, por isso, aguarda a próxima janela de transferências para entender melhor a situação do mercado.
Revelado pelo Coritiba, Dodô se transferiu cedo para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, aos 20 anos. A adaptação não foi fácil, uma vez que acabou emprestado ao Vitória de Guimarães no período. Depois de altos e baixos, foi comprado em julho de 2022 pela Fiorentina.

Na Itália, o lateral teve impacto imediato, assumindo a titularidade da posição. De lá pra cá, o brasileiro já soma 109 partidas pela equipe. Além do Barcelona, times como Atlético de Madrid, Milan, Brighton e Tottenham já sondaram a situação de Dodô nos últimos anos.
➡️ Klopp quer treinar a Seleção Brasileira ou o Real Madrid, diz jornalista
🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!
Em alta pela Fiorentina, Dodô teve seu grande reconhecimento da carreira em novembro do ano passado, quando foi convocado por Dorival Júnior para repor a baixa de Vanderson, suspenso. Ele esteve disponível para a partida contra o Uruguai, tendo ficado no banco de reservas.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!
- Matéria
- Mais Notícias