🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!
🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!

- Matéria
- Mais Notícias
Rei da América de 2017, com o Grêmio , e campeão olímpico na Rio 2016, Luan tem dúvidas sobre continuar carreira no futebol aos 31 anos. O meia, que tem passagens pelo Tricolor, Corinthians , Santos e Vitória , está sem jogar há oito meses, quando entrou em campo pelo clube baiano em 27 de março. A informação foi divulgada primeiro no "Ge".
Relacionadas
Neste tempo "parado", Luan chegou a receber propostas de times das principais séries do Campeonato Brasileiro, assim como alguns clubes estrangeiros. No entanto, o jogador ainda não decidiu se seu futuro é dentro de campo. Apesar de ter iniciado a temporada empregado, no Vitória, o meia atuou em apenas seis partidas, sem marcar nenhuma vez.
A temporada sem muitas atuações não é novidade para Luan que, desde 2022, só entrou em campo em 22 oportunidades, com apenas um gol durante esse período, na vitória por 2 a 0 do Santos sobre o Athletico-PR pelo Brasileirão. Vale lembrar que, embora tenha um retrospecto recente ruim, o meia já brilhou no futebol internacional, ao ser eleito o Rei da América em 2017, quando estava no auge da sua carreira na passagem pelo Grêmio.
A última partida de Luan aconteceu no dia 27 de março de 2024, em duelo entre Vitória e Treze-PB, válido pela 8ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O jogador de 31 anos foi titular no confronto, mas saiu no meio do segundo tempo e nunca mais entrou em campo, pois rescindiu o contrato com o Rubro-Negro menos de um mês depois.
As propostas recebidas por Luan para 2025 estão sendo analisadas e, caso continue no futebol, a tendência é que o meia-atacante escolha ficar em algum clube paulista. A decisão se dá pela vida fora de campo do atleta, que já mora em São Paulo.
🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!
Nascido em São José do Rio Preto, em São Paulo, Luan entrou para o Grêmio ainda nas categorias de base até estrear pelo profissional em 2014. Na primeira passagem pelo Tricolor, o meio-campista viveu o seu auge na elite do futebol brasileiro, chegando a ser campeão da Copa do Brasil, da Libertadores - além de artilheiro da competição e Rei da América -, da Recopa Sul-Americana e bicampeão do Campeonato Gaúcho. Ao todo, foram 288 partidas disputadas e 75 gols marcados.
Medalhista de ouro com a Seleção Brasileira, na Rio 2016, Luan foi transferido pelo Corinthians, em 2019, mas a passagem de quatro temporadas não foi bem aproveitada. Pelo Timão, o atacante fez 78 jogos e apenas nove gols. Assim, foi emprestado para o Santos, onde participou de oito partidas e balançou as redes apenas uma vez, em 2022, o último gol do atleta.
Após o Alvinegro Praiano, Luan voltou para o Corinthians e, sem entrar em campo, retornou ao Grêmio, também sem brilho, antes de ser transferido para o Vitória, seu último clube.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!
- Matéria
- Mais Notícias