🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!
🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!

- Matéria
- Mais Notícias
O Fortaleza oficializou, nesta sexta-feira (28), a contratação do atacante Deyverson, que veio do Atlético-MG . O atleta de 33 anos assinou vínculo válido até o fim de 2026, com opção de renovação por mais um ano.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O acordo entre as equipes veio após semanas de negociação. A rescisão com o Galo já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com o início do Brasileirão , Deyverson será uma concorrência para Lucero, titular da posição. A estreia do Fortaleza será neste sábado (29), contra o RB Bragantino, na Arena Castelão.
A duração do contrato foi um fator relevante para a transferência, pois o compromisso do profissional com a equipe mineira se encerraria neste ano. Outro aspecto relevante é o tempo de jogo. Em dez partidas na atual temporada, Deyverson somou apenas uma titularidade: contra o Tocantinópolis, pela primeira fase da Copa do Brasil.
— Tem características interessantes, é um nove que protege bem a bola, tem ótima bola aérea tanto defensiva quanto ofensiva, aquela raspada que em muitas vezes de um tiro de meta que vai para o centroavante para dar sequência ao ataque. Tem peso dentro da área, impacto dentro do campo, porque é respeitado pelos adversários e arbitragem - comentou Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza.
🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!
Deyverson foi revelado pelo Grêmio Mangaratibense, do Rio de Janeiro. No exterior, jogou em equipes como Benfica B-POR, Belenenses-POR, Colônia-ALE, Levante-ESP, Alavés-ESP e Getafe-ESP.
Em solo brasileiro, acumulou duas passagens pelo Palmeiras. No ano de 2018, anotou o gol do título brasileiro em partida contra o Vasco. Já em 2021, marcou contra o Flamengo na final da Copa Libertadores, quando o Alviverde triunfou por 2 a 1 e sagrou-se campeão pela terceira vez.

Depois de sair do Alviverde, Deyverson transferiu-se para o Cuiabá e fez parte das campanhas de permanência na Série A em 2022 e em 2023 - nesta última, o Dourado conseguiu vaga na Copa Sul-Americana.
Afastado do Cuiabá em 2024, por motivos disciplinares, o jogador foi para o Atlético-MG em junho, por R$ 4,5 milhões. Deyverson fez parte do vice-campeonato da Libertadores, com quatro gols e uma assistência em seis partdas. Foi titular na final, quando o Galo perdeu para o Botafogo por 3 a 1.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!
- Matéria
- Mais Notícias