🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!
🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!

- Matéria
- Mais Notícias
Com o empate por 2 a 2 com o Godoy Cruz , Mano Menezes estreou com o Grêmio 20 anos depois de levar o time da Série B do Brasileiro ao vice-campeonato da Libertadores. A importância do treinador para o clube gaúcho vai além dos feitos do passado, e carrega a esperança de ser mais competitivo no presente. Afinal, o que esperar do Grêmio de Mano Menezes?
Relacionadas
A boa notícia para o torcedor gremista é que o Tricolor certamente não irá disputar vaga no Z4. Ou seja, o rebaixamento no Brasileiro não deve ser uma realidade em 2025. Mas também não deve ser uma equipe que se torne favorita na disputa de títulos possíveis, como a Sul-Americana e a Copa do Brasil. E isso passa mais pela qualidade do elenco do que propriamente pela qualidade do treinador.
🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!
Eu não sou dos que entendem que Mano Menezes seja um “retranqueiro". Historicamente, os times de Mano sempre buscaram ganhar as partidas. Raramente eram times que “goleavam de 1 a 0", como os times de Carille ou Celso Roth, retranqueiros convictos. E na partida desta quinta na Sul-Americana já se percebeu isso.
Com uma organização defensiva em duas linhas de 4, bem estruturadas e disciplinadas na maior parte do tempo, se entende que arrumando como o time se defende é que Mano quer começar seu trabalho. Se o time de Quinteros marcava em linha alta intensa, o de Mano baixará mais o bloco de marcação e a intensidade ficará para o seu campo defensivo.
🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!
Outra diferença do time de Mano para o de Quinteros é a construção: Mano gosta do time com a bola no pé. Seja quando precisa propor através da posse, seja quando sai em transição rápida de contra-ataque. Como foi no segundo gol contra o Godoy Cruz, um clássico gol de transição à la Mano Menezes.
O que esperar do Grêmio de Mano Menezes? As mudanças que o novo técnico fará levarão um tempo para serem assimiladas pelos atletas, e provavelmente veremos esse Grêmio oscilando entre um time mais competitivo e um mais vulnerável. A escolha por Mano foi um acerto da direção, agora resta ver se o elenco também entende assim. Afinal, nos seus últimos trabalhos, a gestão de grupo terminou sendo um problema que, inclusive, custou o seu último emprego.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!
- Matéria
- Mais Notícias