🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!
🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!

- Matéria
- Mais Notícias
Com a demissão de Gustavo Quinteros, após a goleada por 4 a 1 sofrida para o Mirassol, na noite de quarta-feira (16), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, no interior paulista, o Grêmio corre contra o tempo para buscar um novo treinador. Caso não consiga regularizá-lo até sexta-feira (18), o Tricolor Gaúcho será comandado pelo técnico interino James Freitas no clássico Gre-Nal 447, no sábado (19), às 21h, na Arena do Grêmio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Grêmio
Auxiliar-técnico permanente do Grêmio desde julho de 2024, James Freitas está em sua terceira passagem pelo clube. Na primeira delas, entre 2012 e 2015, ele comandou a equipe profissional, interinamente, em cinco oportunidades.
🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!
Também naquela passagem, James iniciou sua parceria com Roger Machado, que, curiosamente, é o atual treinador do Internacional. Além do Grêmio, no qual se reencontraram em 2022, os dois trabalharam juntos em Palmeiras, Atlético-MG e Fluminense.

James, inclusive, era auxiliar de Roger na histórica goleada do Grêmio, por 5 a 0, no clássico Gre-Nal de 2015, na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o Inter é quem estava sendo comandado por um interino: Odair Hellmann.
Esse episódio gerou temor, tanto no Grêmio quanto no Inter, de demitir treinador antes de um clássico. Porém, a derrota para o Mirassol, da maneira como aconteceu, não deixou outra alternativa para Alberto Guerra, presidente do Grêmio.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!
- Matéria
- Mais Notícias