🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!
🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!

- Matéria
- Mais Notícias
O início de temporada 2025 totalmente fora do esperado tem feito a Ferrari correr contra o tempo em busca de atualizações para a SF-25 . De início, o alvo era o GP do Japão , mas por conta do problema um pouco mais complexo, a escuderia de Maranello trabalha na produção de novas peças que devem ser introduzidas no carro no GP do Bahrein , o seguinte à etapa em Suzuka .
Relacionadas
➡️ Ferrari critica F1 e esclarece inversão de posições na China: ‘Hamilton que pediu’
A informação é do portal italiano AutoRacer desta segunda-feira (24). Depois da vitória de Lewis Hamilton na sprint do GP da China , a expectativa era de que a Ferrari conseguisse fazer frente à McLaren na corrida de domingo, o que não aconteceu.
Hamilton, por exemplo, não se acertou com a configuração pensada para a corrida, com mais downforce, enquanto Leclerc foi um pouco melhor, mesmo com o endplate esquerdo da asa dianteira quebrado. Para piorar, os dois carros foram desclassificados por infrações técnicas — Charles por estar abaixo do peso mínimo e Lewis pelo desgaste excessivo da prancha do assoalho.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Só que o problema de Hamilton requereu mais atenção, já que a Ferrari trouxe para 2025 uma suspensão dianteira diferente, em formato pull-rod, mas a publicação italiana explicou que o desgaste da prancha não teve a ver com o novo desenho da peça, muito menos com a aerodinâmica rigorosa, já que respeita os requisitos de estabilidade.
A suspeita, portanto, é de que a suspensão traseira, em conjunto com a nova caixa de câmbio, seja a causa. Em suma, a SF-25 luta contra uma suavidade excessiva que compromete a operacionalidade. Na sprint, com cerca de 35 kg de combustível, o carro gerou bastante downforce e foi bem, mas perdeu pressão aerodinâmica e ficou com a traseira mais instável nas curvas durante a classificação.

O diretor-técnico, Loïc Serra , foi para a sede, em Maranello, logo depois do GP da Austrália , em busca de respostas para corrigir a eficácia e a confiabilidade do carro. Não se trata, todavia, de um problema fácil de resolver, portanto, a expectativa é de que um pacote de novidades seja levado para o fim de semana em Sakhir , quarta etapa da temporada.
A Fórmula 1 volta de 4 a 6 de abril em Suzuka , palco do GP do Japão , terceira etapa da temporada 2025 .
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!
- Matéria
- Mais Notícias