🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!
🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!
- Matéria
- Mais Notícias
Nem parecia que João Fonseca não disputava uma partida no saibro desde a estreia no Rio Open, no dia 18 de fevereiro . Nesta quinta-feira (24), o número 1 do Brasil começou bem a campanha no Masters 1000 de Madri, derrotando - sem ter o saque ameaçado - o qualifier dinamarquês Elmer Moller, de 21 anos e 114º do mundo, por 6/2 e 6/3, em apenas 1h13m. Foi a sexta vitória do tenista carioca, de 18 anos e 65º do planeta, em sete partidas nesse piso em 2025.
Relacionadas
- Amo jogar no saibro, nasci no saibro, mesmo na altitude. Estou muito feliz com essa vitória de hoje - celebrou o brasileiro.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O torneio espanhol tem lugar especial na trajetória do pupilo do técnico Guilherme Teixeira. Afinal, 🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!foi lá que, em 2024, aos 17 anos, ele estreou com vitória em um torneio nesse nível, tornando-se o mais jovem a ganhar uma partida na capital espanhola.
➡️ Professor e primeiro técnico exalta ‘identidade própria como jogador’ de João Fonseca
🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!
Disputando sua primeira partida de Masters 1000 na carreira e vindo de sete vitórias seguidas (cinco delas no Challenger de Oeiras, em Portugal), Moller começou a partida com uma dupla-falta , mas confirmou o serviço. Dois games depois, diante de um dos melhores devolvedores de saque do circuito, o dinamarquês salvou dois breaks, mas, no ponto seguinte, João Fonseca quebrou o rival . Em seguida, o número 1 do Brasil sacou para abrir 3 a 1. O dinamarquês, heroico, dono de um potente backhand, sua maior arma, salvou três breaks no quinto game . E, dois games depois, o pupilo do técnico Guilherme Teixeira voltou a quebrar o saque do adversário. No game seguinte, o carioca saiu de 0/30, mas fechou sem sustos a primeira parcial.
Pela primeira vez na partida, Moller confirmou dois serviços seguidos sem ser ameaçado , no início do segundo set. No entanto, quando sacou em 2/2, o dinamarquês voltou a ter pesadelos com as devoluções do brasileiro, que conquistou nova quebra . No último game, com um erro não-forçado do rival, o brasileiro liquidou a fatura e está de volta à segunda rodada em Madri.
🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!
Ex-número 9 e atual 12º do mundo, o americano Tommy Paul, de 27 anos , será o próximo rival de Fonseca, em confronto inédito. Especialista em quadras rápidas, o tenista dos EUA venceu três dos seus quatro troféus nesse piso. O outro foi na grama.
No saibro, piso do torneio espanhol, Paul tem mais derrotas (28) que vitórias (27) em torneios ATP. E nenhuma final nessa superfície, enquanto o brasileiro foi campeão em Buenos Aires, em fevereiro, no saibro.
Neste ano, o tenista americano só jogou no saibro no ATP de Houston, no início de abril, quando ganhou duas partidas (contra o chileno Christian Garin, 133º, e o anfitrião Colton Smit, 100º) e perdeu, nas semifinais para o campeão, seu compatriota Jenson Brooksby (507º) .
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!
- Matéria
- Mais Notícias