🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!
🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!

- Matéria
- Mais Notícias
Em março, um triunfo sobre o habilidoso e polêmico cazaque Alexander Bublik rendeu a João Fonseca o título do Challenger de Phoenix , no Arizona, nos EUA. Pois, neste domingo (27), o 75º do mundo e ex-top 15 celebrou sua primeira vitória contra um top 10 em Masters 1000 , ao superar o russo Andrey Rublev (9º), na terceira rodada em Madri, por 6/4, 0/6 e 6/4.
Relacionadas
➡️
Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com o revés, Rublev deixará o top 10 pela primeira vez desde 2022 e deve cair para o 17º lugar na próxima atualização do ranking. Em janeiro, no Aberto da Austrália , em sua estreia em Grand Slams, João Fonseca superou o russo em sua maior vitória na carreira até aqui .
Já Bublik, que disparou 12 aces neste domingo, vai medir forças com o tcheco Jakub Mensik (23º), nas oitavas de final, algoz do americano Ben Shelton (12º favorito), por 6/1 e 6/4 . Em março, o tenista da República Tcheca derrotou ninguém menos do que o sérvio Novak Djokovic para conquistar, em Miami, seu primeiro Masters 1000 .
➡️ Professor e primeiro técnico exalta ‘identidade própria como jogador’ de João Fonseca
Bublik, de 27 anos, e Mensik, de 19, vão fazer um tira-teima, já que, até hoje, cada um ganhou uma partida. A mais recente foi em Roterdam, em fevereiro, com triunfo do tcheco, por duplo 6/4. Já o cazaque superou o rival no primeiro e único disputado entre eles em Grand Slams: na estreia de Wimbledon, ano passado .
Esta é a quinta participação do 75º do mundo na capital espanhola. E sua melhor campanha até hoje foi na primeira aparição, em 2021 , quando, então 44º do mundo, alcançou as quartas de final. Ano passado, Bublik parou nas oitavas de final, diante do russo Daniil Medvedev.
🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!
Derrotado, no sábado, pelo americano Tommy Paul, 12º do mundo, na segunda rodada do Masters 1000 de Madri, João Fonseca segue para o Challenger de Estoril, cuja chave principal começa na segunda (28). Depois, João Fonseca segue para o Masters 1000 de Roma, que começa em 7 de maio. Depois, o carioca joga pela primeira vez em Roland Garros, como profissional.
🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!
- Matéria
- Mais Notícias