🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!
🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!

- Matéria
- Mais Notícias
Sergio Pérez encerrou a jornada na Red Bull de forma abrupta ao fim de 2024. Apesar de ter renovado contrato até o fim de 2026, a queda vertiginosa de desempenho ao longo da temporada fez o time taurino tomar a opção da rescisão, dando a vaga para Liam Lawson e eventualmente para Yuki Tsunoda . Porém, o pai do piloto mexicano revela gratidão do filho com a equipe, diferente da relação com a Aston Martin.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Em entrevista ao podcast Formula de Dos , Antonio Pérez Garibay negou que o filho tenha sido chutado da equipe austríaca.
- Foi uma decisão mútua, porque havia um contrato. E o prazo estava muito próximo para ambas as partes. Não acho que teria sido bom entrar com uma ação judicial. Penso que você tem de ser grato -declarou.
- É bom que eles tenham terminado de maneira tranquila. E se você me perguntar, acho que Sergio é grato à Red Bull - acrescentou o patriarca.
Em junho de 2024, a equipe de Milton Keynes assinou a renovação de Pérez. Mas, naquela altura, os resultados do piloto já eram ruins e a assinatura do novo acordo não teve o efeito de motivação que a equipe esperava. ‘Checo’ seguiu com maus resultados.
➡️ Quem lidera a Fórmula 1? Confira o campeonato de pilotos e equipes atualizado
Max Verstappen foi campeão de pilotos com 457 pontos, enquanto Pérez foi apenas o oitavo com 152. Além de ser o único membro da Red Bull, McLaren , Ferrari e Mercedes a não vencer na temporada passada. O mexicano fez com que a equipe taurina saísse da briga pelo título no Mundial de Construtores .
Antes da Red Bull, Pérez teve uma passagem de sete temporadas pela Force India , que se tornou Racing Point após a compra por Lawrence Stroll em 2018. Mesmo trazendo a única vitória do time na história, Sergio foi preterido quando Stroll transformou a equipe em Aston Martin , para 2021, dando lugar ao tetracampeão Sebastian Vettel. Pérez correu risco de ficar fora do grid até receber o chamado do time taurino.
‘Checo’, por sinal, teve papel importante na Force India, pagando salários de funcionários quando o time vivia momento financeiro delicado e abriu o processo de falência. ‘Papa’ recordou a situação e enxerga a decisão de dispensa como uma traição.
➡️ Tsunoda não pontua no GP do Japão, e Red Bull segue sem solução para problema
- Lembro que Checo salvou a equipe quando ela foi à falência. Mas depois eles o recompensaram com essa traição - comentou Pérez Garibay.
Pérez é um dos cotados para assumir uma das vagas da Cadillac em 2026, que afirmou estar à procura de um piloto experiente.
A Fórmula 1 retorna já nesta semana, entre 11 a 13 de abril, para o GP do Bahrein , em Sakhir , quarta etapa da temporada 2025.

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!
- Matéria
- Mais Notícias