🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!
🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!

- Matéria
- Mais Notícias
Foi definido, nesta segunda-feira (7), o adversário de estreia de Novak Djokovic no Masters 1000 de Monte Carlo. Possivelmente na quarta-feira, o número 5 do mundo e ex-líder do ranking terá pela frente o chileno Alejandro Tabilo (de 27 anos e 32º) .
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Nesta segunda, o tenista sul-americano desbancou o campeão de 2014, o suíço Stan Wawrinka, por 1/6, 7/5 e 7/5 .
🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!
O triunfo contra o ex-número 3 do mundo interrompeu uma sequência de oito derrotas de Tabilo no saibro . O número 1 do Chile não vencia uma partida nesse piso desde maio de 2024, quando chegou às semifinais em Roma, em seu maior feito em 14 participações em Masters 1000 até hoje.
Ex-número 19 do mundo em 2024, seu mehor ranking, Tabilo tem dois títulos no currículo, ambos ano passado : em Mallorca, na grama, e em Auckland, na quadra rápida.
➡️
Ace do Acioly: A temporada de saibro chegou!
Aliás, foi no torneio italiano, na temporada passada, que Tabilo e Djokovic se enfrentaram pela única vez na carreira, com triunfo do chileno, por 6/2 e 6/3, na segunda rodada
.
Bicampeão em Monte Carlo (2013 e 2015), o tenista sérvio, aos 37 anos, vai em busca do aguardado 100º título na carreira. Semana passada, Djokovic perdeu a final do Masters 1000 de Miami para o tcheco Jakub Mensik , de 19 anos e então 54 do mundo.
- Não há dúvidas de que ficou mais difícil ao longo da minha carreira, mas meu desempenho em Miami, quando jogo assim, me dá mais inspiração para continuar . Me sinto ótimo na quadra quando bato bem na bola e ganho partidas. Obviamente, quando você começa a perder, rapidamente tem mais perguntas e vozes internas que o fazem duvidar se deve continuar - revelou o sérvio, que, neste domingo, treinou em Monte Carlo com o espanhol Carlos Alcaraz.
O sérvio soma 39 vitórias em 44 partidas
em Monte Carlo. O último triunfo foi contra o australiano Alex De Minaur, nas quartas de final do ano passado (vídeo abaixo). Na rodada seguinte, Djokovic perdeu para o vice-campeão, o norueguês Casper Ruud. Na ocasião, ele se tornou, aos 36 anos, o mais velho semifinalista do torneio
.

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!
- Matéria
- Mais Notícias