🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!
🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!

- Matéria
- Mais Notícias
George Russell está realmente convencido de que o MCL39 da McLaren é superior até mesmo ao RB19 , carro com o qual Max Verstappen e a Red Bull emplacaram uma sequência histórica de vitórias na temporada 2023 da Fórmula 1 . E de acordo com o piloto da Mercedes , é improvável que qualquer equipe consiga diminuir a desvantagem em relação ao time papaia ao longo das 23 corridas que ainda restam.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Durante o fim de semana do GP da Austrália , realizado no último domingo (16), o dono do W16 #63 chegou a dizer que a escuderia de Woking estava tão à frente das demais que já poderia focar em 2026, quando o novo regulamento entra em vigor na categoria. Embora Oscar Piastri tenha ironizado o comentário do colega de profissão durante as entrevistas em Xangai , palco do GP da China , o britânico voltou a mostrar convicção no que foi dito.
— Acho que o carro deles é definitivamente capaz de vencer todas as corridas”, disse Russell em entrevista ao portal neerlandês RacingNews365 . “O carro deles deveria vencer todas as corridas, mas não acho que isso vai acontecer este ano. Vamos ver”, continuou, antes de comparar a força da McLaren com a do período de domínio da Red Bull nos anos anteriores.

— A vantagem que eles têm sobre todos este ano é maior do que qualquer uma que a Red Bull já teve. Mas quando Max estava naquele carro [de 2023], ele era bastante certeiro em cada volta que fazia, em cada tentativa no Q3, durante toda a classificação, isso nunca foi realmente uma questão — acrescentou.
De acordo com George, a Mercedes precisa tirar proveito de cada oportunidade que surgir se realmente quiser ter a chance de derrotar os laranjinhas em 2025. “Espero que possamos estar lá para capitalizar, como fizemos no fim de semana [em Melbourne ], pois deveria ter sido uma dobradinha para eles”, apontou. No circuito de Albert Park , o #63 conseguiu subir no pódio após um erro cometido por Piastri.
Na opinião do britânico, tendo em vista o tamanho da vantagem que a esquadra de Andrea Stella conseguiu construir desde o último ano, será difícil para qualquer adversária chegar ao mesmo nível em determinado momento.
— Se estamos falando em tentar descontar aquela quantidade de tempo de volta com downforce, isso não vai acontecer em uma temporada — e nunca aconteceu em uma temporada. Eles estão claramente fazendo algo melhor que os outros, pois são substancialmente mais rápidos quando os pneus estão esquentando — explicou.

— Vimos isso nos testes do Bahrein . Vimos isso no setor 3 da classificação [na Austrália ], eles foram 0s4 mais rápidos do que todos os outros. Era o mesmo carro que eles tinham nos setores 1 e 2, a única diferença era o superaquecimento dos pneus — exclamou.
— Sabemos que temos espaço para melhorias, mas não sentimos que haja muitas oportunidades para melhorarmos nesse aspecto. É bem controlado. Então, eles estão claramente fazendo algum truque, e essa vantagem é enorme — concluiu Russell.
➡️ Treinador multi-campeão entra na equipe técnica de João Fonseca
A Fórmula 1 realiza o GP da China , em Xangai , entre os dias 21 e 23 de março, a primeira etapa da temporada 2025 com a corrida sprint. Na sexta-feira (21), o único treino livre do fim de semana acontece à 0h30 (de Brasília, GMT-3). Depois, às 4h30 , os pilotos definem o grid de largada da prova curta . No sábado (22), a largada da sprint está marcada para meia-noite , com a classificação às 4h . Por fim, no domingo (23), os pilotos disputam o GP da China às 4h .
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!
- Matéria
- Mais Notícias