🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!
🎁 Bônus WillBet: Aproveite Ofertas Exclusivas para Novos Jogadores!

- Matéria
- Mais Notícias
Marta Kostyuk (de 22 anos e 36ª do mundo) protagonizou uma cena rara, neste domingo (27), no WTA 1000 de Madri, ao fazer um ace sem querer. Após lançar a bola, a ucraniana acabou pegando mal, e a bola fez um efeito inusitado, na vitória sobre a russa Veronika Kudermetova (19ª do mundo) , por 6/0, 4/6 e 6/4. Foi a primeira vez em três duelos que a tenista da Ucrânia supera a adversária.
Relacionadas
➡️
Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A jogada insusitada foi apenas um dos dois aces da ucraniana na partida. Foi tão sem querer que ela se desculpou com a adversária logo após a jogada
. Confira no vídeo abaixo:
Com o triunfo, Kostyuk alcança as oitavas de final de um WTA 1000 pela quarta vez na carreira . E, para disputar as quartas desse nível pela terceira vez, terá de despachar a americana Sofia Kenin ou a russa Anastasia Potapova.
Ex-16ª do mundo (seu melhor ranking na carreira), a ucraniana alcançou as quartas de final de um torneio desse nível, pela última vez, em fevereiro, em Doha, no Qatar, Na ocasião, ela acabou derrotada pela americana Amanda Anisimova (41ª) . Já tanto em Indian Wells quanto em Miami, Kostyuk parou nas oitavas, respectivamente, diante da chinesa Qinwen Zheng e a anfitriã Jessica Pegula.
Mais uma virada de Sabalenka
Também pela chave feminina, a bielorrussa Aryna Sabalenka suou, mas avançou: 3/6, 6/2 e 6/1 diante da belga Elise Mertens . Desde o início de 2024, foi a oitava virada da número 1 do mundo, ultrapassando, neste quesito, a russa Mirra Andreeva.
Outra curiosidade é que Sabalenka se tornou a terceira jogadora em atividade com 10 vitórias ou mais sobre a mesma oponente. Agora, são 10 em 12 jogos contra a belga .
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!
- Matéria
- Mais Notícias